A oferta dos fornecedores e as exigências dos hoteleiros em mais uma edição de Hotels&Suppliers
Esta quinta-feira, 5 de maio, o ISEG recebeu a 6ª edição de Hotels&Suppliers, num evento que juntou 36 empresas fornecedoras e hotéis em reuniões one-to-one.
Ao soar da campainha, cada empresa tem 15 minutos para apresentar os seus produtos e serviços aos hoteleiros, com o intuito não só de criar parcerias, como também fortalecer relações.
Nesta edição, vários fornecedores participaram pela primeira vez no Hotels&Suppliers, por verem no evento “um veículo para se aproximarem do setor hoteleiro”.
Foi o caso da Andros, representada no evento por Joana Ferreira, Company Manager da empresa. Com o regresso à normalidade, a marca aproveitou a abertura “para estar mais próxima do setor hoteleiro”, pelo que o evento serviu para apresentarem não só os conhecidos doces “Bonne Maman” e os sumos da “Andros”, como também novas soluções para piqueniques, dirigidas às unidades hoteleiras que fornecem este tipo de refeições.
Também a La Redoute participou pela primeira vez no evento. Com o surgimento de vários pedidos por parte de profissionais de hotelaria, a marca criou um canal específico para dar “uma resposta mais adequadas às exigências do setor”, tal como explica João Sousa, New Business Manager da La Redoute. Desta forma, a marca apresentou os dois conceitos que tem disponíveis para as unidades hoteleiras na área do mobiliário.
Por outro lado, este evento serviu para reencontrar fornecedores que estão presentes desde a primeira edição, como é o caso da Groupe GM. Para além da linha portuguesa Real Saboaria, lançada por altura da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a marca aproveitou para apresentar “uma nova linha de nicho”, a Campos de Ibiza, mas também “fortalecer relações e alargar a carteira de clientes”, tal como explicou António Albuquerque, diretor comercial do grupo.
Desde a última edição do Hotels&Suppliers, a Decorweb conseguiu desenvolver “dez novos projetos, quatro dos quais para o grupo Sana”, de acordo com Artur Monteiro, diretor comercial do grupo. O profissional afirma que “conseguem sempre desenvolver negócios” após participarem nas várias edições do evento, pelo que, este ano, a expetativa é “conseguir entrar em novas organizações”.
Do lado dos hotéis, as expetativas materializam-se mais em curiosidade do que numa procura específica. Acima de tudo, os hoteleiros pretendem conhecer as novidades e estabelecer contactos para negócios futuros.
A Hoti Hotéis, por exemplo, representada por Manuel Rei, da área de expansão de compras, “conta iniciar a construção de dois novos hotéis este ano e mais três no ano seguinte”. Por essa razão, o profissional explica que “vem à procura de tudo”, visto que “é sempre necessário equipar os hotéis”.
A presente edição contou com a presença das empresas: Alaire; Andros; Dauti; Decorhotel; Decorweb; Ezpeleta; Gergran/Delifrance; GROHE Portugal; Groupe GM; ISEG; YVU; Jacobs Douwe Egberts; La Redoute; Legrand; Life Fitness Iberia; NSContract; Proquimia; Revestech; Roca e Televés.
Participaram ainda os grupos hoteleiros: Grupo Oásis Atlântico; Hoti Hotéis; Editory Hotels; Neya Hotels; Bom Porto Hotels; Casas Vivas Resort; My Story Hotels; Olissippo Hotels; Amazing Evolution; HF Hotels; Unlock Boutique Hotels; PHC Hotels; Nau Hotels & Resorts; Vila Galé Hotéis; Jupiter Hotel Groupe e Hotel Shop.