Jorge Lavos da Costa é o novo chef executivo do grupo UIP

Por a 4 de Maio de 2022 as 15:14

A United Investments Portugal (UIP) nomeou Jorge Lavos da Costa como chef executivo para as diferentes unidades hoteleiras do grupo, nomeadamente: Pine Cliffs Resort, no Algarve, Sheraton Cascais Resort, YOTEL Porto e Hyatt Regency Lisboa, que está prestes a abrir portas na capital.

Desta forma, o profissional passa a supervisionar toda a operação culinária das diferentes unidades hoteleiras do grupo, ficando responsável por gerir os chefs de todas as áreas nos diferentes restaurantes.

A sua função passará também por assegurar a qualidade dos artigos e ingredientes utilizados, bem como analisar a criatividade das cartas e conceitos gastronómicos desenvolvidos pelos chefs dos diferentes espaços de restauração.

O novo chef executivo da UIP será ainda responsável por gerir a performance da equipa, garantindo que existe rotatividade e sazonalidade de menus, bem como otimização de processos.

Antes de integrar a UIP, Jorge Lavos da Costa foi chef executivo da JW Marriott Bosphorus em Istambul, na Turquia. Ao longo do seu percurso profissional foi chef em diferentes cadeias hoteleiras de luxo, um pouco por todo o mundo, como o The Bodrum EDITION, na Turquia, o Armani Hotel, no Dubai, ou o Conrad Seul Hotel, na Coreia do Sul.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *