AHRESP lamenta encerramento da Linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas

Por a 2 de Maio de 2022 as 12:03

A AHRESP aplaude o alargamento do prazo de reembolso da Linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas do Turismo de dois para quatro anos, mas lamenta o anúncio do seu encerramento, por ter atingido o limite da verba.

A associação considera que esta linha de apoio foi “uma das principais medidas implementadas para fazer face aos efeitos adversos da pandemia no setor do turismo”, e era “um dos que ainda se mantinha em vigor, com acesso simples, célere e capaz de responder rapidamente às necessidades de tesouraria das empresas do setor”, daí lamentar o seu encerramento por atingido o limite do seu orçamento, anunciado pelo Turismo de Portugal.

Esta linha concedeu apoios à tesouraria a 8.896 empresas e permitiu a manutenção de 41.325 postos de trabalho no setor nos últimos dois anos.

Entretanto, a AHRESP enaltece a aprovação, pelo Governo, do alargamento do prazo de reembolso desta linha de crédito de dois para quatro anos, “reduzindo as exigências de reembolso no curto prazo”.

Não obstante o alargamento do prazo de reembolso este apoio revela-se, considera a AHRESP no seu boletim diário “uma medida determinante para as empresas do alojamento turístico e da restauração e similares”, de modo “a diminuir o esforço financeiro das empresas, num momento em que ainda se encontram numa fase muito inicial da sua recuperação”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *