Onyria Quinta da Marinha Hotel aposta na sustentabilidade e instala painéis fotovoltaicos

Por a 14 de Abril de 2022 as 12:21

O Onyria Quinta da Marinha Hotel instalou 553 painéis fotovoltaicos, que vão passar a alimentar a iluminação do hotel. Desta forma, a unidade vai reduzir as emissões de dióxido de carbono em 94.188 toneladas por ano.

A instalação surgiu de uma parceria com a EDP Energias de Portugal, num investimento de cerca de 240 mil euros.

Apenas uma pequena parte destes painéis, montados na cobertura superior do hotel, serão visíveis para os visitantes.

“Os painéis fotovoltaicos estão a produzir, neste momento, 30% do nosso consumo de eletricidade, ou seja, com esta redução, deixámos de ser consumidores intensivos de energia”, adianta Luís Tomé, diretor de manutenção do Onyria Quinta da Marinha Hotel.

A instalação dos painéis está integrada numa estratégia do Onyria Quinta da Marinha Hotel para alcançar uma operação mais sustentável e amiga do ambiente, tal como a unidade afirma em comunicado.

Anteriormente, o hotel já tinha procedido à colocação de quatro carregadores de veículos elétricos e eliminado os processos de reserva em papel. Para evitar o uso de cartões magnéticos, a unidade disponibiliza um sistema de entrada nos quartos através de telemóvel, para além de ter substituído o plástico por bambu nos kits de higiene.

Nos serviços de restaurante e bar também foram eliminadas as unidoses de temperos e passou a dar-se preferência a água filtrada.

“Temos adotado uma série de estratégias e novos procedimentos para nos tornarmos mais eficientes e reduzirmos o nosso impacto no ambiente. Queremos dar continuidade a estes passos graduais, mas consistentes, rumo a um turismo mais sustentável”, conclui Paulo Figueiredo, diretor geral operações Golf & Hospitality do grupo Onyria.

Para além destas medidas, o Onyria Quinta da Marinha Hotel promove uma série de atividades em contato direto com o exterior, convidando os hóspedes a nadar no lago e a praticar corridas, caminhadas e aulas de Yoga.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *