Enóphilo Wine Fest regressa para 13ª edição em abril

Por a 13 de Abril de 2022 as 8:14

O Enóphilo Wine Fest regressa a Lisboa para a 13ª edição a 23 de abril, no Hotel Marriott.

A programação, que decorre entre as 14h30 e as 20h, acolhe uma mostra de mais de 300 vinhos de cerca meia centena de produtores, de pequena e média dimensão, representantes das principais regiões vitivinícolas nacionais.

O evento é pensado “para surpreender enófilos, amadores ou profissionais”, tal como é referido em comunicado.
Depois de dois anos de interregno imposto pela pandemia, o Enóphilo Wine Fest oferece agora uma nova atividade, as Provas Especiais, de acesso limitado.

Das 15h00 às 16h00 terá lugar a prova “HeadRock e Quinta Serra d’Oura: 10 anos de história no terroir de Vidago”, uma prova para conhecer esta zona da sub-região de Chaves e celebrar os 10 anos de atividade deste produtor.

Já das 17h00 às 18h00 decorre a masterclass “Bierzo: um dos segredos mais bem guardados de Espanha”. A sessão, conduzida pelo enólogo e produtor César Márquez, uma das estrelas em ascensão da região de Bierzo, serve para apresentar alguns vinhos da região, bem como uma seleção dos seus vinhos em conjunto com Gregory Perez e Raúl Pérez.

A celebração dos 40 anos da Churchill’s está reservada entre as 19h00 e as 20h00, com o enólogo Ricardo Pinto Nunes. Aqui será realizada uma prova em primeira mão de novidades como o Grafite Tinta Roriz e uma ‘cask sample’ do Tawny 40 anos, que será lançado no final do ano.

Edição de 2019 contou com 800 visitantes

“O regresso do Enóphilo Wine Fest é motivo de grande satisfação. Reforçámos o leque de produtores e a oferta de vinhos disponíveis e demos mais um passo na concretização da ambição de dar a conhecer e provar um pouco do melhor que se vive em Portugal a cada vez mais pessoas”, afirma Luís Gradíssimo, responsável pelo evento.

Na sua última edição, em 2019, o Enóphilo Wine Fest contou com 800 visitantes.

Os bilhetes, no valor de 20 euros, já estão disponíveis na Ticketline, online e nos pontos de venda habituais, podendo ser adquiridos com desconto de 25% em compra antecipada.

Já as Provas Especiais, limitadas a 20 participantes cada, podem ser acedidas através de bilhete próprio, também no valor de 20 euros, disponíveis nos mesmo canais.

Até ao final do ano são esperadas mais novidades, entre as quais a estreia de uma nova localização em Braga, a juntar às habituais edições em Lisboa, Porto e Coimbra.

Sobre o Enóphilo Wine Fest

Criado em 2015, sob a designação de LX Wine Fest, com o objetivo de pôr em contacto produtores, enófilos e profissionais do setor, o evento rapidamente se alargou a outras geografias.

Em 2016 estreou-se no Porto enquanto Wine Fest by Wine Club Portugal. Dois anos depois, o evento chegou a Coimbra, já sob a denominação de Enóphilo Wine Fest. Este mantém presença regular nas três cidades, estreando-se em Braga ainda este ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *