RIU marca presença na África Ocidental com primeiro hotel no Senegal

Por a 11 de Abril de 2022 as 15:19

A cadeia RIU Hotels & Resorts chega pela primeira vez à África Ocidental com a construção de uma unidade hoteleira no Senegal, o RIU Baobab.

O hotel de cinco estrelas com 522 quartos fica localizado na primeira linha das praias de Pointe Sarène, a 100 quilómetros de Dakar e 48 quilómetros do aeroporto.

A unidade hoteleira elege como um dos seus públicos-alvo as famílias, oferecendo um programa de entretenimento para crianças e adultos, bem como um clube RiuLand, o Splash Water World, espetáculos ao vivo e a discoteca “Aduna”.

Da oferta gastronómica fazem parte cinco restaurantes: “Yassa”, o restaurante principal onde os clientes podem desfrutar de um buffet de cozinha internacional; “Veneto”, de cozinha italiana; “Dorayaki”, um asiático com conceito de grill e o “Pepe’s Food”, um buffet de comida grelhada. Acrescem ainda quatro bares, como o “Sorouba”, com palco e esplanada; o “Bar Plaza”; o “Dunun”, com bar aquático e o lobby bar “Safari”. A oferta fica completa com o “Tudo Incluído 24 Horas”, um serviço característico da RIU.

Estas áreas encontram-se num edifício principal de quatro andares e dois edifícios anexados de dois andares, com cinco salas destinadas à organização de eventos e reuniões MICE. No exterior, os clientes vão poder desfrutar de três piscinas grandes, uma média – com bar aquático – e uma piscina infantil.

O desenho e decoração desta unidade são inspirados na tradição do Senegal. O complexo encontra-se rodeado de grandes jardins com 25 baobabs, a árvore autóctone que se tornou um símbolo do país e que dá o nome ao hotel.

Para além disso, a inspiração reflete-se na utilização de materiais naturais como madeiras escuras e acabamentos em pedra, que complementam uma paleta de cores composta por tons de terra.

Em comunicado de imprensa, o grupo adianta que “embora este seja o primeiro hotel da RIU no Senegal, espera-se que [sejam abertas mais unidades no país]”, à semelhança da atuação da cadeia hoteleira em Cabo Verde, cujo modelo de negócio serviu de inspiração para este novo hotel. É ainda referido que 50 funcionários de Cabo Verde “foram promovidos para a abertura do RIU Baobab, para garantir a cultura do serviço RIU”.

Com este hotel, a RIU soma um total de 15 hotéis em África: seis em Marrocos, dois na Tanzânia e seis em Cabo Verde.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *