Ciclo de jantares “Casa do Forno” de regresso ao Torre de Palma Wine Hotel

Por a 11 de Abril de 2022 as 16:22

O Torre de Palma Wine Hotel organiza na próxima quinta-feira, 14 de abril, a segunda edição do ciclo de jantares “Casa do Forno”.

Este jantar temático reúne chefs para cozinhar no tradicional forno a lenha da unidade hoteleira. Desta vez, o convite foi feito a Rodrigo Castelo, chef do restaurante Ó Balcão, para um jantar confecionado a quatro mãos com o chef residente do Torre de Palma, Miguel Laffan.

Esta experiência gastronómica traz de volta as tradições da cozinha comunitária da cooperativa de Palma, num jantar familiar, intimista e de conforto, tal como referido em comunicado.

As boas-vindas começam às 19h30, numa receção com direito a Ostras gratinadas e Tataki de atum nas brasas do forno. Já o jantar começa às 20h30.

Como primeira entrada, elaborada por Miguel Laffan, será servido Cabeça de xara cozido no forno a lenha, tártaro de lagostim puré de funcho. A segunda entrada, confecionada por Rodrigo Castelo, consiste numa Sopa achigã com caviar, ovas de barbo e gema de ovo de codorniz. Há ainda espaço para uma terceira entrada de Açorda berbigão com sashimi de salmonete corado na lenha em brasa, cozinhada por Miguel Laffan.

Nos pratos principais, Rodrigo Castelo apresentará um primeiro prato de Fataça e barriga do malhado de Alcobaça na telha, seguido de Cabeça de borrego na totalidade.

A refeição termina com Farófias com texturas de avelã e caramelo salgado, desta vez confecionada por Márcia Dias.

O jantar, servido com vinhos Torre de Palma, tem um custo de 60 euros por pessoa. Os lugares são limitados e sujeitos a reserva, através do email [email protected] ou do número de telefone 245 038 890.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *