AHRESP: “OE deve contemplar medidas específicas que apoiem as empresas no imediato”

Por a 6 de Abril de 2022 as 10:45

Em comunicado enviado à imprensa, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) exorta o novo Governo em funções a ajustar o Orçamento de Estado (OE) para 2022 “às reais necessidades das nossas empresas”, esperando que este seja “rapidamente aprovado”.

“É imperativo que o novo OE 2022 contemple medidas específicas que apoiem as empresas no imediato, para fazer face às enormes adversidades que as atividades da restauração, similares e do alojamento turístico têm sentido”, afirma a associação.

Referindo-se ao atual clima de guerra, a associação afirma que “o aumento sucessivo e galopante dos custos de energia, combustíveis e matérias-primas, sobretudo alimentares, estão a colocar uma enorme pressão na gestão dos negócios” no que diz respeito ao aumento de preços.

Esta situação, aliada aos dois anos consecutivos de pandemia, fazem com que as empresas “estejam muito fragilizadas, com tesourarias depauperadas”, segundo a AHRESP.

Por essa razão, a associação declara ser “absolutamente essencial que o OE 2022 disponibilize medidas que possam apoiar as empresas e assim garantir a sustentabilidade dos negócios e a manutenção dos postos de trabalho”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *