NEYA Porto Hotel recebe certificação Carbono Zero

Por a 5 de Abril de 2022 as 17:39

O NEYA Porto Hotel acaba de receber a sua primeira certificação Carbono Zero, tornando-se num hotel neutro em emissões de carbono, de acordo com comunicado enviado para a redação.

Esta certificação segue-se à do NEYA Lisboa Hotel em 2018, que viu igualmente revalidada a sua neutralidade carbónica pelo Ponto Verde Serviços.

A reabilitação dos edifícios de Lisboa e Porto baseou-se em tecnologias sustentáveis, das quais são exemplo o isolamento térmico; a instalação de painéis solares fotovoltaicos para aquecimento das águas e produção de energia, lâmpadas LED em 95% da iluminação, sensores de movimento para a iluminação, sistema de ar condicionado de baixo consumo (VRV) e medidas eficazes para a separação de resíduos.

Para além disso, existe uma gestão centralizada de energia dos edifícios, para além de se proceder à formação e sensibilização dos colaboradores e clientes.

De forma mais visível para o hóspede, a unidade hoteleira não utiliza garrafas, copos ou palhinhas de plástico. Os quartos incluem caixotes de separação de resíduos e vários avisos de consciencialização para o uso de água durante a estadia, bem como a reutilização de toalhas.

Para evitar o uso de viaturas, ambas as unidades hoteleiras disponibilizam bicicletas gratuitamente, que os hóspedes podem pedir na receção. Adicionalmente, os clientes do NEYA Porto podem fazer o carregamento de viatura elétricas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *