Les Roches nomeia Carlos Díez de la Lastra como novo CEO

Por a 25 de Março de 2022 as 12:22

O conselho de administração da Les Roches nomeou Carlos Díez de la Lastra como o novo CEO, em substituição de Christine Demen Meier, que se irá reformar. Nos três anos em que esteve à frente da Les Roches, Christine Demen Meier lançou o centro de inovação Spark e o mestrado em Estratégia de Hospitalidade e Transformação Digital.

Carlos Díez de la Lastra traz consigo 25 anos de experiência no setor do ensino superior, sendo que nos últimos oito anos esteve à frente do campus da Les Roches em Marbella. Antes de se juntar à marca Les Roches, Díez de la Lastra foi vice-presidente de expansão e diretor-geral da Universidade Europeia das Ilhas Canárias na Espanha, como parte da rede global de Laureate International Universities.

Díez de la Lastra é licenciado em Economia e Administração de Empresas pela Universidade Complutense de Madrid e tem um Mestrado em Administração de Empresas (MBA) do IEDE.

O profissional também contribui com os conhecimentos adquiridos em diferentes grupos de peritos, incluindo o Comité criado pelo Turismo Costa del Sol para enfrentar a crise global causada pela epidemia do coronavírus e o Comité de Educação Online da Organização Mundial do Turismo (UNWTO).

“Estamos perante um dos períodos mais desafiantes e repletos de oportunidades no setor, onde a educação não só funcionará como uma alavanca para o crescimento da hospitalidade, mas também como um elemento de renovação de muitos conceitos tradicionais. Sinto-me afortunado por ter a oportunidade de liderar a Les Roches nesta nova fase a nível global”, afirma Díez de la Lastra.

No novo cargo, que assumirá de forma imediata, Díez de la Lastra ficará responsável pelo posicionamento da Les Roches na vanguarda da digitalização e inovação da hotelaria, supervisionando a expansão da rede internacional. O profissional vai combinar a nova posição com a direção da Les Roches Marbella.

A Les Roches, fundada em 1954, tem campus na Suíça (Crans Montana), Espanha (Marbella), e China (Xangai), numa rede internacional com cerca de 3 mil estudantes e uma equipa de 320 colaboradores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *