Guilherme Costa recebe prémio “European Hotel Manager of the Year”

Por a 25 de Março de 2022 as 17:23

Guilherme Costa, diretor-geral do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, foi premiado com o “European Hotel Manager of the Year”. O galardão é atribuído anualmente pela European Hotel Managers Association (EHMA) a um membro ativo que tenha alcançado resultados notáveis em gestão hoteleira durante o ano anterior e ao longo da sua carreira.

O prémio entregue ao diretor-geral durante a Assembleia Geral Anual da EHMA, realizada em Lugano, Suíça, de 18 a 20 de março.

O profissional de dupla nacionalidade,  brasileira e portuguesa, iniciou a sua carreira em várias cadeias hoteleiras internacionais nos Estados Unidos da América (EUA), Brasil e Portugal, tendo sido nomeado diretor-geral do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa em 2006.

Dos seus 36 anos de experiência no setor de hospitalidade, 21 foram dedicados ao Four Seasons Hotels & Resorts, o que o torna o diretor-geral que dedicou mais tempo a este hotel. Ficou conhecido por contribuir para o desenvolvimento profissional de vários managers e chefs executivos, que agora lideram restaurantes com estrelas Michelin. Em 2007, juntamente com a sua equipa,  criou e implementou o primeiro programa de responsabilidade social abrangente da cadeia para os hotéis, promovendo o bem-estar dos colaboradores, da comunidade e do ambiente.

Enquanto trabalhou no Ritz, supervisionou várias transformações deste hotel: em 2001, na renovação de quartos e suítes, bem como a adição do Ritz Spa; e nos últimos dois anos, com o acrescento de uma piscina exterior e bar, novos espaços para banquetes e um novo restaurante, o CURA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *