New Life Portugal inaugura retiro na Serra da Estrela

Por a 23 de Março de 2022 as 12:47

A New Life Portugal, um conceito de tratamento residencial acessível originário da Tailândia, abriu a sua segunda filial em Portugal.

Localizada no Parque Natural da Serra da Estrela em Folgosinho, Gouveia, a propriedade da New Life Portugal cobre uma área de 29,65 hectares e é constituída por dez quintas de pedra tradicionais, remodeladas em quatro aglomerados residenciais.

A unidade conta com 49 suítes para clientes e nove acomodações para funcionários. As instalações incluem um centro comunitário multifuncional com sala de jantar, piscina, sauna, sala de massagem e ginásio.

Há ainda espaço para uma sala de meditação com paredes de vidro, com vista panorâmica para o vale, e um centro de terapia para sessões de aconselhamento e coaching.

De acordo com informação enviada em comunicado, este espaço “é indicado para pessoas ocupadas que gostariam de tirar férias na natureza, com o valor acrescentado de poderem participar em aulas de yoga, meditação e ginástica”. É ainda indicado como um local para desenvolver “iniciativas de bem-estar no local de trabalho, destinadas a prevenir o burnout e ensinar técnicas para lidar com o stress”.

Para estadias mais prolongadas, a unidade assegura que os hóspedes “podem receber apoio para situações de stress, esgotamento, ansiedade, depressão, tristeza, solidão, prevenção de recaídas e cuidados posteriores ao vício”, através de “uma equipa de especialistas qualificados, life coaches, instrutores de wellness e terapeutas”.

Nesse sentido a New Life Portugal disponibiliza quatro programas: Resilience Path; Wellness Path; Contemplative Living Path e Rest and Rejuvenate Path.

O programa Resilience Path oferece “workshops, grupos de processo terapêutico e excursões de grupo com base na mente, para além de sessões guiadas diárias de meditação e yoga”.

Já o Wellness Path é dirigido para os que “procuram estar mais ligados ao seu bem-estar físico, através da formação pessoal, criação de hábitos saudáveis, movimento consciente e tempo passado na natureza”.

Por outro lado, o Contemplative Living Path disponibiliza um programa de orientação personalizada de um professor de meditação, grupos de estudo e workshops. Por fim, o programa Rest and Rejuvenate Path, concebido para estadias curtas, inclui uma sessão de massagem de 90 minutos e uma sessão individual com um life coach, personal trainer, terapeuta de yoga ou professor de meditação.

A New Life foi fundada por Julien Gryp em Chiang Rai, no norte da Tailândia, com base na sua experiência pessoal. Agora, os serviços da organização foram expandidos para Portugal “com o patrocínio privado parcial e apoio financeiro da Autoridade de Turismo de Portugal e do Programa Portugal 2020 financiado pela CE”, como indicado em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *