XVIII Congresso Nacional da ADHP debate soluções para “Atrair Talento, Recuperar o Sector, Planear o Futuro”

Por a 18 de Março de 2022 as 16:51

A 18ª edição do congresso nacional da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) decorre de 31 de março a 2 de abril sob o mote “Atrair Talento, Recuperar o Sector, Planear o Futuro”.

Este ano, o evento decorre na Escola Superior de Hotelaria e Turismo em Vila do Conde, local onde serão discutidos temas da atualidade e do futuro da hotelaria e sector turístico. Tópicos como a gestão sustentável, cibersegurança, eventos corporativos, formação, agenda de trabalho, investidores, TRevPAR e distribuição hoteleira serão alguns dos assuntos em destaque, sendo que o programa pode sofrer alterações.

“O Congresso Nacional da ADHP é uma excelente oportunidade de reunir os agentes e responsáveis do sector turístico para discutir alguns dos temas que marcam a agenda da nossa profissão. Ao permitir-nos estar juntos, partilhar conhecimentos, experiências e impressões, o Congresso contribui para a capacitação dos nossos profissionais, perante a sempre mutável realidade da direção hoteleira”, explica Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP.

O primeiro dia do XVIII Congresso Nacional da ADHP, a 31 de março, terá início às 14h30 com uma sessão de abertura, à qual se segue o primeiro painel às 15h00. Este será moderado por Paulo Brehm, consultor empresarial e institucional, que abordará o tema “O grande desafio da gestão sustentável”. O painel de oradores conta com: Joana Borges Coutinho, CEO da Sustain Azores e da Quinta do Bom Despacho, bem como cofundadora da Academia G; Ana Beatriz, CEO & New Business Manager da ABC Sustainable Luxury; Luís Brites, CEO da The Clever Hospitality Analytics e Paula Pinheiro Rocha, CEO e Partner da Global Eco.

A partir das 16h15 será a vez de debater “A cibersegurança na hotelaria”, num painel que contará com Luís Trincheiras, Tech & Operations Cybersecurity Manager na Axians, e um representante da presidência do Conselho de Ministro. A moderação ficará a cargo de Ana Carrilho, jornalista da Rádio Renascença.

Às 17h30 decorrerá a última intervenção do dia com Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, que irá abordar “A importância dos eventos corporativos”.

À semelhança de anos anteriores, no final do primeiro dia de Congresso está agendada a gala de entrega dos Prémios Xénios 2022 – Excelência na Hotelaria. Estes vão decorrer às 20h00 no Axis Vermar Conference & Beach Hotel, na Póvoa de Varzim.

O segundo dia de congresso, a 1 de abril, começa às 9h00 com um painel dedicado à “Formação – necessidades e inovação”. Ana Paula Pais, diretora de Formação do Turismo de Portugal, Marta Salvador, NEST – Centro de Inovação do Turismo e Isabel Rocha, vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa, compõem o painel de oradores.

Às 10h00 terá lugar um debate sobre “O impacto da agenda de trabalho digno na operação hoteleira”. Moderado por Mafalda Patuleia, diretora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona, o debate ficará a cargo de Nuno Bernardo, Executive Board’s Member da Confederação do Turismo de Portugal, Luís Jerónimo, diretor da ACT – Lisboa Ocidental e Carlos Costa, administrador do Grupo Nau.

Às 11h00, Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo Vila Galé, e Miguel Proença, administrador do Grupo Hoti Hotéis, vão participar num painel dedicado ao tema “Investidores – caminho a percorrer!”, que será moderado por José Luís Elias, da Turisver.

“O sucesso da restauração e a contribuição para o TRevPAR” é o mote para o debate da primeira sessão da tarde, que vai contar com a moderação de Patrícia Dias, diretora de Comunicação da Chef’s Agency, e reunirá Tiago Bonito, chef do Largo do Paço, Dálio Calado, diretor de F&B do Grupo UIP – Pine Cliffs/Hyatt, e Luísa Rebelo, proprietária do Hotel Torre de Palma.

O último painel do dia vai debater “As últimas tendências da distribuição hoteleira”, que conta com os oradores Carla Costa, Director for Iberia da D-EDGE Hospitality Solutions, e José Pedro Almeida, CEO & Founder da XLR8.

A sessão de encerramento do congresso terá lugar às 17h30, com as palavras de Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da direção da ADHP, e de Fernando Garrido, vice-presidente da direção da ADHP.

O último dia de congresso, 2 de abril, será dedicado a um programa social.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *