Viva Porto Restaurante reabre com nova carta

Por a 17 de Março de 2022 as 8:21

O Viva Porto Restaurante, espaço de restauração do grupo hoteleiro NEYA Hotels, reabriu após um fecho prolongado, motivado pela pandemia.  Agora, promete “levar à mesa o melhor da cozinha portuguesa”, tal como é adiantado em comunicado.

Dos pratos agora apresentados, o destaque vai para os Peixinhos da Horta e Emulsões do Chef, o Leitão a Baixa Temperatura e o Lombo de Bacalhau à Gomes de Sá. Já nos doces, o chef desperta a curiosidade dos clientes com uma sobremesa baseada na azeitona. Tudo pratos a que Diogo Pimentel se refere “como comida de tacho e de conforto”, numa carta que considera ser “um novo capítulo para o restaurante Viva Porto”.

“Acabámos de apresentar uma carta diversificada com raízes portuguesas, de conforto e de partilha, com técnicas e sabores originais da nossa gastronomia tradicional, mas com novas abordagens e uma visão mais contemporânea, onde procuramos respeitar os produtos e as suas origens”, explica.

Além da ligação à terra, o chef e a sua equipa também tiveram em conta a sustentabilidade ao  desenharem a carta para o restaurante.

“Os restaurantes “Viva” estão inseridos num grupo hoteleiro que tem na sua génese a preocupação com o ambiente e a sustentabilidade. Por essa razão, a nossa metodologia de trabalho passa por fomentar a aquisição de produtos locais, mas também pela sua otimização e rentabilização, evitando o desperdício”, explica o chef.

Consciente da impossibilidade de mudar mentalidades, Diogo Pimentel quis contribuir para uma nova forma de olhar para a alimentação e origem dos alimentos. Segundo o chef, “as nossas sugestões, aliadas à metodologia usada na confeção dos pratos que agora apresentamos, contribuem para uma redução da pegada de carbono, hídrica e ecológica, que  é cada vez mais necessária no dia-a-dia”.

A nova carta do Viva Porto já está disponível, e representa “a alma inquieta de um cozinheiro: a comida das nossas avós e mães, mas em estreita conjugação com novas técnicas e roupagens futuristas,  respeitando sempre o sabor original”, termina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *