Host e Classihy automatizam feedback na hotelaria

Por a 17 de Março de 2022 as 12:16

Na semana em que decorre a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a Host Hotel Systems e a Classihy anunciam uma parceria de integração entre os dois sistemas.

A Classihy, uma startup portuguesa que desenvolveu um sistema de feedback focado nas opiniões sobre os colaboradores, passa a poder enviar os pedidos de opinião junto dos hóspedes dos hotéis de forma automática, através de uma integração com o sistema Host Hotel Systems.

A partir de agora, todas as unidades hoteleiras que são clientes da Host poderão enviar pedidos de opinião sobre o serviço prestado, bem como sobre os membros das suas equipas, durante e após a estadia. Através de uma automatização desenvolvida entre as duas empresas, os pedidos de feedback poderão ser enviados de forma automática para todos os clientes, nos momentos em que a unidade hoteleira assim definir – logo após o check-in, ou passadas 24 horas, são alguns dos exemplos.

“A Classihy vem colmatar um gap existente no mercado que é a falta de pedido antecipado de feedback, fundamental para uma melhoria da satisfação dos clientes e do ponto de vista da receita substancialmente mais sustentável”, afirma João Freitas da Host Hotel Systems.

Os pedidos de opinião, que demoram em média um minuto a responder, poderão consistir em perguntas gerais sobre a experiência ou questões específicas sobre cada colaborador que esteve em contacto com o hóspede. Os resultados podem ser analisados num dashboard simplificado e as “reclamações” poderão sair em forma de alerta SMS para o chefe de receção ou para o diretor-geral da unidade.

“Esta é uma ferramenta que poderá ajudar as unidades hoteleiras a obter opiniões valiosas junto dos seus hóspedes, mesmo antes de terminar o período da estadia, o que permitirá evitar surpresas desagradáveis no momento em que estes classificam o hotel em plataformas como a Booking.com, Tripadvisor e outras. Esta ferramenta irá permitir uma resolução atempada de problemas, obter maiores níveis de satisfação junto dos hóspedes e, consequentemente, maiores revenues para as unidades hoteleiras a curto, médio e longo prazo”, afirma Miguel Melo Ramos, co-founder da Classihy,

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