Hilton Vilamoura oferece acomodação temporária a residentes ucranianos

Por a 12 de Março de 2022 as 10:39
O hotel Hilton Vilamoura foi um dos hotéis premiados, pelo nono ano consecutivo. Créditos: Hilton Vilamoura

O Hilton Vilamoura juntou-se à iniciativa mundial da Hilton Worldwide “Ukraine Relief”, a #HospitalityHelps. O objetivo passa por oferecer acomodação temporária em hotel para residentes ucranianos forçados a deixar o seu país como resultado da guerra, tal como o grupo avança em comunicado.

Para “além das medidas tomadas para proteger os membros das equipas e hóspedes dos hotéis geograficamente mais afetados”, a marca avançou que vai doar “até um milhão de noites para apoiar refugiados ucranianos”, bem como reunir “esforços de ajuda humanitária em toda a Europa, em parceria com a American Express, #HospitalityHelps e a comunidade de proprietários”.

É ainda adiantado que o grupo vai encerrar o escritório corporativo em Moscovo, “garantindo o trabalho contínuo e salários de todos os membros da equipa afetados”. Serão também suspensas  “todas as novas atividades de desenvolvimento na Rússia, sendo que quaisquer lucros da Hilton advindos de operações comerciais no país vão ser doados para os esforços de ajuda humanitária na Ucrânia”.

O grupo fará também uma contribuição de 50.000 dólares, através da Hilton Effect Foundation, para a World Central Kitchen e Project Hope.

“A Hilton Worldwide continuará a monitorizar a situação à medida da sua evolução, esperançosa por uma resolução pacífica para esta crise”, termina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *