O restaurante RIB Beef & Wine no Porto reabre com nova carta

Por a 9 de Março de 2022 as 17:51

O RIB Beef & Wine, localizado na Ribeira do Porto, reabre com uma nova carta e um novo chef.

A cozinha passa a estar a cargo do chef Rogério Amaro, que acrescenta as tendências atuais aos já conhecidos pratos da casa, onde se mantêm as seleções de carne com os mais diversos cortes, sabores e texturas.

Uma das novidades passa pela maior escolha de alternativas de peixe, com propostas como a ‘ceviche do peixe do dia’ e o ‘camarão tigre selvagem’. Disponibilizam-se ainda pratos vegetarianos, com opções que incluem o ‘risotto de espargos, avelãs e espuma de queijo da ilha’ e o ‘brás de legumes’.

A pensar nos fãs do conceito, a carta mantém as tábuas com cortes Premium, o T-Bone e o Tomahawk, que podem ser acompanhados com ‘puré de trufa’ ou ‘arroz caldoso com enchidos, feijão manteiga e grelos’.

Nas sobremesas, o destaque vai para ‘a nossa versão de tarte de whisky’ e para o ‘toucinho do céu’. E para acompanhar a refeição, a adega do restaurante conta com uma seleção de referências onde se destacam os vinhos das regiões do Douro, do Dão e Vinhos Verdes.

Após as 20h00, e ao som de DJ’s cuja música conta com a curadoria de Rui Trintaeum, o bar do RIB disponibiliza uma carta exclusiva de cocktails ao balcão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *