Mercan Properties assina acordo com a Marriott International e passa a operar três hotéis da marca em Portugal

Por a 3 de Março de 2022 as 15:42

A Mercan Properties assinou um acordo de franchising com a Marriott International, Inc. para operar três hotéis sob as marcas da Marriott International, situados em Lagos, Lisboa e Vila Nova de Gaia, ficando a gestão a cargo da Ace Hospitality Management (AHM).

Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, revela, em comunicado, que estes três hotéis representam “um investimento total que ronda os 187 milhões de euros e a criação de 281 postos de trabalho diretos” adiantando, ainda que a empresa do Grupo Mercan, responsável pelo desenvolvimento dos projetos imobiliários no ramo do turismo em Portugal, que tem “procurado trabalhar com as melhores marcas no desenvolvimento de projetos hoteleiros de qualidade em Portugal e que contribuem positivamente para a economia portuguesa”.

No Algarve, o Marriott Lagos, fruto de investimento de 98 milhões de euros, encontra-se localizado junto à praia de Porto de Mós e apostará nos segmentos de lazer e desporto, contando com várias valências desportivas. O Marriott Lagos incluirá ainda sala de cinema, spa e ginásio. Este hotel terá 201 quartos e prevê-se a criação de 130 postos de trabalho diretos nesta região do Algarve. A abertura está prevista para o verão de 2023.

Já o Moxy Alfragide Lisbon é a primeira aposta da Mercan Properties na Grande Lisboa, onde serão investidos 63 milhões de euros com o objetivo de criar um espaço dedicado ao turismo, mas também a atividades empresariais, com um foco importante nos espaços sociais e de co-work. Contará com 218 quartos, piscina interior, sala de reunião, restaurante e bar. Prevê-se a criação de 130 postos de trabalho diretos. Tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2024.

Por fim, o The Riverview, a Tribute Portfolio Hotel, situado em Vila Nova de Gaia, é um projeto de requalificação urbana localizado numa das zonas históricas da metrópole do Porto, a dois minutos da Ponte D.Luís I. Este hotel terá capacidade para 70 quartos, com piscina, bar e ginásio. O investimento ronda os 26 milhões de euros e prevê-se a criação de 21 postos de trabalho diretos. O The Riverview, a Tribute Portfolio Hotel, tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2023.

A Mercan Properties tem atualmente 17 projetos imobiliários no ramo do turismo em Portugal, cinco destes já concluídos, sendo que dois hotéis operam a 100% e três vão abrir em breve.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *