AHP condecorada como Membro Honorário da Ordem do Mérito Empresarial

Por a 28 de Fevereiro de 2022 as 16:01

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) recebeu a 23 de fevereiro a condecoração de “Membro Honorário da Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Comercial”.  As insígnias foram entregues pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a Raul Martins, presidente da AHP.

Esta condecoração visa distinguir quem presta serviços relevantes no fomento ou na valorização de um setor económico. De acordo com a AHP, em comunicado enviado à redação, “a distinção tinha sido prometida pelo presidente da República durante o último Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, organizado pela AHP em novembro, na cidade de Albufeira.

“É uma honra e um orgulho para a nossa associação receber esta condecoração pelas mãos do presidente, que tem estado sempre atento ao trabalho desenvolvido pela AHP ao longo dos últimos anos. Esta distinção vem reconhecer todo o trabalho que temos prosseguido em prol do Turismo e da Hotelaria”, sublinha Raul Martins.

Para além do presidente e da vice-presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, marcaram presença na cerimónia Vítor Paranhos Pereira, presidente da mesa da Assembleia Geral, e Jorge Heleno, vice-presidente do Conselho Fiscal.

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal é uma associação patronal da indústria hoteleira, cujos associados representam mais de 65% do número de quartos da hotelaria nacional. A associação envolve ainda estabelecimentos de alojamento local coletivo – hostels, guesthouses e blocos de apartamentos com serviço integrado – resorts, turismo em espaço rural e turismo de habitação. Foi reconhecida como Associação de Utilidade Pública em outubro de 2013.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *