Vinhos nacionais vão a concurso em março nos prémios “Grandes Escolhas”

Por a 25 de Fevereiro de 2022 as 11:15

Os prémios “Grandes Escolhas”, organizado pela revista de vinhos Grandes Escolhas, terá lugar a 11 de março, a partir das 17h00, no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa.

Este ano a organização aposta num modelo misto, que une a transmissão via streaming, através do site e das redes sociais da revista, à presença de um número limitado de convidados. O evento contará com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Na cerimónia serão premiados os melhores vinhos provados em 2021, assim como os profissionais, as instituições e os produtores dos setores vitivinícola e gastronómico que mais se destacaram durante o ano.

Dentro da secção de vinhos serão anunciados os 30 melhores vinhos portugueses de 2021, provados pela redação da revista Grandes Escolhas, e ainda os cinco melhores vinhos do ano em cada categoria, nomeadamente: tinto, branco, espumante, fortificado e rosé. Para além destes galardões, a revista irá atribuir os 20 Troféus Grandes Escolhas, que premeiam empresas, instituições, produtores e profissionais deste setor e da restauração.

“Este evento marca um momento muito especial para todos os que trabalham neste setor, com distinções que homenageiam o trabalho de todos os que contribuem para a valorização dos vinhos portugueses. Acreditamos que estas distinções são também de extrema relevância para os consumidores que escolhem e investem em compras de vinho com base neste ranking”, afirma João Geirinhas, diretor de negócio da revista Grandes Escolhas.

A cerimónia de entrega dos prémios Grandes Escolhas termina com um cocktail, onde será possível provar alguns dos vinhos premiados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *