Luna Hotels & Resorts prepara abertura de unidade hoteleira em Arcos de Valdevez

Por a 25 de Fevereiro de 2022 as 16:58

O grupo Luna Hotels & Resorts está a preparar a abertura do Hotel “Solar de Requeijo”, uma unidade hoteleira de cinco estrelas que deverá ser inaugurada em abril.

O hotel localiza-se num antigo solar devoluto, que após obras de requalificação passa a contar com 27 quartos e suítes.

Destes quartos, 12 encontram-se no edifício principal do solar, construído em finais do século XVII e considerado Imóvel de Interesse Público. Os restantes 15 quartos ficam nos terraços do solar, uma construção complementar de estilo contemporâneo ligada ao solar por passagens subterrâneas.

A unidade teve um investimento de 4,1 milhões de euros e a sua recuperação foi conseguida através da articulação do município de Arcos de Valdevez “com o Grupo Luna Hotels & Resorts, que tornou possível a aquisição e a reabilitação deste solar devoluto”, segundo o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves.

Localizado na antiga Quinta do Requeijo, este solar é “uma construção setecentista que reflete nas suas opções arquitetónicas um dos modelos de casa nobre que conheceu grande fortuna no Norte do país”, conforme se pode ler na página oficial da Direção-Geral de Património Cultural (DGPC).

O imóvel foi adquirido na sua totalidade pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, com aprovação da Assembleia, em 1999. O edifício chegou a ser ocupado pela Associação Nacional de Jovens Empresários, onde tinham a funcionar o seu Centro Residencial de Formação Empresarial.

Criada em 2006, a marca Luna Hotels & Resorts inclui 12 unidades hoteleiras distribuídas pelas regiões do Norte, Centro e Algarve.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *