Ervideira anuncia nova adega com um investimento de 1,2 milhões de euros

Por a 25 de Fevereiro de 2022 as 12:55

A Ervideira prepara-se para construir de uma nova adega este verão, num investimento de 1,2 milhões de euros. A conclusão das obras está prevista para a primavera de 2023.

Esta nova infraestrutura terá uma área total de 1800 metros quadrados divididos por dois pisos, varanda/esplanada e um rooftop para provas. O objetivo deste espaço passa por produzir vinhos premium e super-premium, com novas tecnologias de fermentação e estágio, para além de recuperar as antigas talhas da família, datadas de 1880.

Em comunicado de imprensa, a Ervideira estima que  esta nova adega atingirá o seu potencial de produção com mais 150.000 garrafas de vinhos exclusivamente de topo.

Para além da produção de vinhos, o espaço está projetado para desenvolver programas de enoturismo que reforcem a oferta já existente.

“Com esta nova adega queremos oferecer aos nossos clientes um espaço amplo, com vista 360.º, inserido no meio das vinhas. Vamos proporcionar novos programas, de aromas, cores, monocastas, provas de barricas, onde o enoturista poderá inclusivamente construir o seu próprio lote de vinhos – a que acrescem inúmeros programas outdoor  para famílias que não queremos ainda revelar”, refere Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira.

Duarte Leal da Costa acrescenta ainda que “estes serviços raramente se encontram disponíveis no mercado dos vinhos e, por isso, queremos distinguir-nos através deste tipo de ofertas diferenciadoras e com valor acrescentado para quem nos visita”.

A Ervideira é uma empresa vitivinícolas que produz vinho desde 1880. Atualmente possui um total de 110 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira e Reguengos. Entre os seus vinhos estão marcas como Conde D’Ervideira, Invisível, Vinha D’Ervideira, Terras D’Ervideira e Lusitano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *