Associação Portuguesa de Resorts altera denominação

Por a 24 de Fevereiro de 2022 as 11:00

A Associação Portuguesa de Resorts alterou a sua denominação para APR – Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts. O objetivo passa por transmitir de forma mais eficaz a atividade e missão da associação, para além de enfatizar a importância do turismo residencial em Portugal, de acordo com o comunicado enviado para a redação.

“A APR tem vindo a alargar o âmbito de atuação desde a sua fundação. Esta nova denominação é mais representativa do nosso propósito, mais inclusiva em relação às atividades que a associação desenvolve e encaixa no Ativo Emergente ´Living – Viver em Portugal´, reconhecido na Estratégia do Turismo 2027. Por outro lado, a expressão ´turismo residencial´ é facilmente reconhecível nos mercados internacionais e expõe de forma mais eficaz o âmbito da APR perante os nossos parceiros, entidades públicas e organismos oficiais”, explica Pedro Fontainhas, diretor executivo da Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts.

Esta associação estima que o impacto económico de cada novo residente em Portugal, em cinco anos, é superior a seis vezes o investimento inicial. Em 2019 foram adquiridos 19.520 imóveis por não-residentes no valor de 3.344 milhões de euros que produzirão, até 2024, perto de 20 mil milhões de euros de investimento direto, consumo e impostos.

Fundada em 2011, a APR tem como principais objetivos: a promoção e representação dos seus associados em Portugal e no estrangeiro; produção de estudos e relatórios que ajudem a competitividade do setor; facilitar a ligação com entidades públicas e organismos oficiais, tais como o Ministério da Economia, Secretaria de Estado do Turismo e Turismo de Portugal, fazendo ouvir os interesses dos seus associados e propondo medidas de natureza legislativa, fiscal e promocional; desenvolver isoladamente, ou com o Turismo de Portugal, campanhas internacionais de promoção de Portugal como destino de aquisição de segunda habitação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *