Quinta da Alorna lança “Reserva das Pedras” no segmento premium

Por a 23 de Fevereiro de 2022 as 17:39

A Quinta da Alorna, marca de vinhos da Região do Tejo, tem uma nova aposta no segmento premium: o “Reserva das Pedras”. Este vinho, disponível em branco e tinto, nasce de vinhas plantadas há cerca de 35 anos na zona da Charneca, em Lisboa.

O “Reserva das Pedras” Branco 2018 é um vinho monocasta de Fernão Pires, de cor amarela intensa e aroma delicado com flores brancas, em harmonia com notas de limão e frutas de caroço. Com volume de boca significativo, este é um vinho branco gastronómico com textura suportada pela acidez e um final de boca longo, marcadamente mineral.

Já o “Reserva das Pedras” Tinto 2017, produzido a partir da casta Castelão, apresenta-se com uma cor rubi intensa, com aroma fresco a mentol e notas de chocolate e frutas pretas.

O controlo de maturação das uvas, bem como a data de colheita, são rigorosos, tal como referido em comunicado. A vindima é manual e as uvas são transportadas em caixas de 18 quilos, para que mantenham a maior qualidade possível. Para além disso, a intervenção na adega é mínima – desta forma, o potencial do terroir expressa-se da forma mais natural possível – e a fermentação ocorre a temperatura controlada. De referir ainda que cerca de 30% do lote estagia em barricas de carvalho francês durante nove meses.

“Reserva das Pedras” está à venda nas principais garrafeiras com um PVP é de 19,99 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *