Projeto vínico da Pousada de Viseu torna-se caso de estudo em conferência internacional

Por a 22 de Fevereiro de 2022 as 16:49

A Pousada de Viseu foi escolhida como caso de estudo para a conferência internacional TWINE – Co-creating sustainable rural tourism experiences with food & wine, local culture, landscapes, and people, que se realiza a 25 e 26 de fevereiro em ambiente digital.

A escolha para este caso de estudo recaiu no facto desta unidade hoteleira promover experiências como “tertúlias vínicas com enólogos, passeios de jipe pelos principais enoturismos da região, visitas guiadas com provas de vinho e tratamentos de spa baseados” nesta bebida, conforme é adiantado em comunicado.

O destaque vai também para a “Vinha Urbana”, uma vinha demonstrativa criada em 2019 que junta 11 castas nacionais no jardim da entrada principal da Pousada de Viseu. Este projeto “pretende dar a conhecer as caraterísticas de cada casta”, incluindo castas como a Touriga Nacional, Encruzado ou Trincadeira.

Localizada na Região Demarcada do Dão, esta Pousada de Portugal com 84 quartos incorpora o elemento do vinho em todos os espaços, desde uma Suite especial até à Urban Wine Shop, uma loja com atendimento personalizado onde os clientes podem adquirir uma garrafa e almoçar ou jantar no restaurante Viriato.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *