Vila Galé promove nova oferta de estágios em hotelaria

Por a 10 de Fevereiro de 2022 as 17:00

A Vila Galé lançou um novo modelo de estágios disponível nos 27 hotéis do grupo em Portugal, com opções à medida de cada candidato. Os programas são remunerados com bolsas e prémios finais, que variam consoante a modalidade escolhida.

De momento estão disponíveis cinco programas: TRY; GROW; ADVANCE LANÇA-TE e 365.

O Programa TRY permite “um primeiro contacto com a hotelaria”, tal como se pode ler no website da iniciativa. Destinado a estudantes de cursos de Hotelaria e Turismo, tem a duração de um a três meses.

Já o Programa GROW promove a progressão do aluno e permite experimentar diferentes funções. No primeiro ano, o estágio decorre num hotel, numa vertente mais operacional. Nos dois anos seguintes, o estagiário pode optar por outras áreas como Marketing, Recursos Humanos ou Tecnologias da Informação.

Os estágios deste programa duram cerca de três meses por ano e são dirigidos a estudantes do primeiro ano de licenciaturas de Turismo ou Hotelaria. A bolsa e o prémio final são progressivos. Para a bolsa os preços variam entre os 300 euros por mês no primeiro ano e 400 euros por mês no terceiro ano. Já o prémio final do estágio vai de 75 euros no primeiro ano para 150 euros no terceiro ano.

Por sua vez, o Programa ADVANCE é dirigindo a estudantes do último ano de mestrado, com propostas entre três e nove meses. A bolsa de estágio é de 500 euros por mês e o prémio final de estágio de 100 euros.

Para quem pretende conciliar os estudos com a vida profissional, a Vila Galé criou o Programa LANÇA-TE. Com uma duração máxima de 12 meses, neste estágio os jovens têm flexibilidade de horários e uma bolsa de estágio de 4 euros por hora.

Por fim, o Programa 365 é direcionado para recém-licenciados que ambicionam uma posição de liderança. Durante um ano a formação abrange todas as vertentes operacionais em pelo menos três unidades hoteleiras do grupo.

“Com estes novos programas queremos chegar a um maior número de estudantes, assegurando opções consoante as suas aspirações e disponibilidade, mas também garantindo flexibilidade, boa aprendizagem e uma experiência enriquecedora, que facilite a entrada no mercado de trabalho”, salienta Joana Ferreira, diretora de Recursos Humanos, em comunicado enviado para a redação.

Para além da remuneração, os programas incluem a possibilidade de alojamento durante o estágio nas unidades Vila Galé, certificado de conclusão e um plano formativo através da academia Vila Galé – uma plataforma interna de formação recentemente certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT).

Para os jovens à procura do primeiro emprego, Joana Ferreira acrescenta terem “diversas propostas através do programa ativar.pt”.

As candidaturas aos diferentes programas podem ser realizadas através do website https://checkincarreira.vilagale.com/

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *