“Prioridade do novo Governo deve ser salvar as empresas”, diz AHRESP

Por a 31 de Janeiro de 2022 as 15:08

Um dia após as eleições legislativas, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) considera que a “prioridade de um novo Executivo deve ser salvar as empresas, implementando medidas fundamentais para o reforço da tesouraria das empresas”.

No Boletim Diário AHRESP, publicado esta segunda-feira, de 31 de janeiro de 2022, a associação revela que enviou ao Governo e a todos os partidos políticos, “um conjunto de 20 propostas que ajudariam a recuperar empresas e a relançar a economia”.

As propostas apresentadas pela AHRESP assentam em cinco eixos fundamentais: “incentivo ao consumo, fiscalidade, capitalização das empresas, qualificação e dignificação do emprego, legislação laboral e contratação coletiva”.

“Entre as propostas que fizemos está a aplicação da taxa reduzida do IVA a todo o serviço de alimentação e bebidas durante o ano de 2022, o prolongamento do IVAucher, e várias medidas fiscais como a descida do IRC, IRS e o fim do pagamento especial por conta”, lê-se no boletim da associação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *