Grupo Pestana fixa remuneração mínima em 750 euros brutos e engorda pacote de benefícios

Por a 26 de Janeiro de 2022 as 16:23
José Theotónio, CEO do Grupo Pestana

Numa altura em que os recursos humanos são, novamente, um dos maiores desafios do setor, o grupo Pestana decidiu retomar a sua política de remuneração mínima, fixando-a nos 750 euros brutos/mensais. A nova medida entrou em vigor no início do ano, a 01 de janeiro.

A este montante acresce o subsídio de alimentação (ou refeitório), seguro de saúde, descontos em todos os hotéis e pousadas do grupo extensíveis a colaboradores e às suas famílias, formação contínua e programas de mobilidade nacional e internacional, explica o maior grupo hoteleiro nacional que acredita que este é “um pacote de benefícios competitivo na indústria hoteleira”.

“Os recursos humanos têm sido sempre uma prioridade para o Pestana Hotel Group e, seguramente, uma das razões para a sua solidez e crescimento. Este pacote de benefícios que temos vindo a desenvolver para todos os nossos colaboradores inscreve-se numa cultura muito forte de confiança e de compromisso para com as pessoas que escolheram trabalhar e crescer connosco. As pessoas são o nosso maior investimento”, refere em comunicado José Theotónio, CEO do PHG.

O grupo garante que todos os colaboradores têm acesso a um conjunto de benefícios, que inclui acesso a um seguro de saúde, consultas médicas e de apoio psicológico gratuitas, iniciativas regulares de formação e desenvolvimento no âmbito da Pestana Academy.

“Paralelamente, os colaboradores Pestana usufruem de um cartão staff, que oferece descontos e parcerias com condições privilegiadas em hotéis e pousadas Pestana (estadias, restaurantes, spas e vouchers) e em diversos outros parceiros. A empresa adotou também o modelo híbrido de trabalho com teletrabalho para serviços partilhados. No âmbito da sustentabilidade, o grupo fomenta a participação em diversas ações de voluntariado nos campos social e ambiental, promovidas pelo programa interno Planet Guest, sob o mote ‘Somos apenas hóspedes do planeta”, acrescenta a nota de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *