SALTO atinge a neutralidade de carbono e compensa as emissões de CO2 de 2020

Por a 17 de Janeiro de 2022 as 11:35

A SALTO Systems alcançou a neutralidade de carbono graças à sua participação em dois projetos inovadores com um triplo efeito transformador na economia, sociedade e natureza para alcançar o objetivo da SALTO: fazer com que as suas operações tenham um impacto zero no clima.

Uma iniciativa da SALTO Systems que é precedida por objetivos ambiciosos de redução de emissões e que, subsequentemente, visa compensar as emissões que não puderam ser evitadas.

“A fim de acelerar a descarbonização e contribuir para alcançar os objetivos de redução de emissões estabelecidos pelo Acordo de Paris e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a SALTO está empenhado em promover projetos de recuperação ambiental através da revegetação, a fim de compensar as emissões de CO2 através do sequestro das mesmas em espécies arbóreas. No total, as 1,721 toneladas de CO2 geradas em 2020 (359 na sua sede em Oiartzun, Gipuzkoa em Espanha e 1.362 na sua rede mundial de escritórios e empresas do grupo) foram compensadas em 2021 através de dois projetos pioneiros: o Projeto “River Chinchiná Forestry”, na Colômbia (“Fundación Ecodes e CeroCO2”), que visa o reflorestamento e proteção de bacias hidrográficas nos Andes, e o Projeto “Apadrina un Olivo” (Apadrinha uma Oliveira) em Teruel, Espanha, que luta para recuperar olivais, bem como contra o despovoamento e o abandono de olivais em Espanha”, explica a empresa em comunicado.

“A pandemia global põe em destaque o valor das considerações ambientais, sociais e de governação empresarial. Ambos os projetos, para além de terem um impacto ambiental positivo, contribuem para a luta contra as alterações climáticas e influenciam positivamente a sociedade e economia locais, pelo que não só regeneram espaços naturais negligenciados e protegem a biodiversidade, como também fomentam o crescimento socioeconómico das comunidades locais”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *