AHRESP pede reforço de apoios a fundo perdido

Por a 30 de Dezembro de 2021 as 8:45

A  Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pediu, esta quinta-feira, 30, o reforço dos apoios a fundo perdido às empresas. Os sucessivos cancelamentos na restauração e alojamento devido ao aumento do número de casos da COVID-19 e os encerramentos das empresas por falta de pessoal são dois dos motivos apontados.

“Face à elevada taxa de transmissibilidade da nova variante Ómicron, as empresas da restauração, similares e do alojamento turístico, estão a registar fortes cancelamentos de reservas, provocando enormes prejuízos. Complementarmente, muitas empresas estão a ser obrigadas a proceder a encerramentos involuntários, por ausência de trabalhadores, que se encontram infetados com a COVID-19”, justifica a associação em comunicado.

A AHRESP apela a que sejam atribuídos reforços do apoio a fundo perdido para a tesouraria, “de modo a compensar as fortes perdas de faturação que se estão a verificar nas nossas atividades económicas”.

“A  época de Fim de Ano, por regra, é um período em que as nossas empresas conseguem reforçar as suas tesourarias, e no atual momento de restrições à atividade e com encerramentos involuntários, é da maior importância o reforço dos apoios a fundo perdido, de modo a poderem manter os negócios e os respetivos postos de trabalho”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *