Especial 2022 | “A resiliência da hotelaria e da restauração permitirá reverter a sua atual situação”

Por a 29 de Dezembro de 2021 as 10:30

O ano de 2021 foi novamente marcado pela pandemia, com os efeitos a refletirem-se na oferta e procura de serviços na área da hotelaria e da restauração em todo o mundo. Contudo, foi também o ano que marcou o início da retoma possível, tendo o nosso grupo centrado o seu foco na transmissão de confiança aos clientes e hóspedes, para que a sua visita aos nossos hotéis se pautasse pela máxima segurança e conforto no usufruto dos nossos serviços.

Apostámos em medidas de prevenção, desinfeção de espaços comuns e quartos, para que todas as normas e requisitos de qualidade e segurança fossem escrupulosamente cumpridos e, através destes, todos se sentissem seguros e confiantes. Ainda com uma situação pandémica presente, sentimos nos nossos hóspedes a avidez e vontade de usufruir dos serviços e instalações dos nossos hotéis do Douro, mais concretamente o Douro Royal Valley Hotel & Spa e o Douro Palace Hotel Resort & Spa.

Apesar de positivo, este período tem, por outro lado, trazido mais desafios para todos nós, não só pelas variáveis inerentes ao processo pandémico que atravessamos – gerador de uma instabilidade económica que se agrava com o aumento das taxas de juro, com o fim do regime das moratórias e com todos os problemas já existentes na economia portuguesa – mas também pela crescente preocupação com o atual cenário de falta de profissionais qualificados na área da hotelaria e da restauração.

Trata-se de um cenário que, para o ano de 2022, permanecerá presente nas nossas operações. Disso não temos a menor dúvida. No entanto, confiantes num amanhã diferente, acreditamos que, se todo o processo de retoma se mantiver em curso e se a situação pandémica global iniciar, finalmente, uma fase de acalmia, a resiliência da hotelaria e da restauração permitirá reverter a sua atual situação, trazendo proveitos para o setor já a partir do próximo ano.

Luis Mendes, general manager da Jase Hotels

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *