Cancelamentos de última hora marcam fim de ano nos hotéis do Algarve

Por a 28 de Dezembro de 2021 as 10:14

“Estamos a assistir a cancelamentos de última hora no seguimento das restrições, devido ao agravar da pandemia. Continuamos a ter reservas, mas as nossas previsões, que eram muito otimistas para este fim de ano, não se confirmam”, disse o presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Elidérico Viegas, à Lusa.

O responsável atesta que as novas restrições impostas pelo Governo e o aumento do número de casos de COVID-19 têm sido os responsáveis pelo cenário e que “afetam mais os similares [restaurantes e outros estabelecimentos] do que os hotéis e empreendimentos que organizam os seus próprios ‘réveillons’”, apesar do impacto negativo também para o setor do alojamento”.

O presidente da AHETA acusa ainda o Governo de “excesso de zelo” e garante que as mais recentes medidas anunciadas para a contenção da pandemia na época festiva “são desajustadas da realidade”, adiantou à agência noticiosa.

Elidérico Viegas assume que as perspetivas para o final de ano nos hotéis da região eram elevadas, tendo em conta o histórico desde o verão. ““Tínhamos perspetivas bastante otimistas, na linha do que vinha acontecendo desde o verão, com o aumento da procura, sobretudo por parte do mercado interno, e uma vez que o fim de ano se caracteriza por um aumento da procura por parte dos portugueses, tínhamos essas expectativas. (…) Embora continue a haver procura, os dados que temos agora não nos permitem confirmar as previsões que tínhamos”, conclui.

O primeiro-ministro anunciou, na semana passada, o encerramento de bares e discotecas  entre 25 de dezembro e até dia 09 de janeiro. Durante este período será ainda obrigatória a apresentação de um teste negativo à COVID-19 para aceder a hotéis e estabelecimentos de alojamento turístico.

O acesso a restaurantes, casinos e festas de passagem de ano vai também exigir a realização de um teste negativo nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 01 de janeiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *