AHRESP pede eliminação dos testes obrigatórios para travar cancelamentos de reservas

Por a 23 de Dezembro de 2021 as 9:03

O  alojamento turístico e a restauração já estão a sentir na pele as consequências das medidas anunciadas esta semana pelo primeiro-ministro António Costa. A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) garante que estes estabelecimentos  “já registam cancelamentos de reservas para o período de Natal e de Fim de Ano”.

Para colocar travão a este cenário a associação pede ao Governo que reconsidere e que elimine a obrigatoriedade da apresentação de testes obrigatórios para aceder a estes espaços. “Sendo manifesta esta falta de resposta por parte do Estado ao nível dos testes e da testagem, a AHRESP apela ao Governo para que neste período seja suficiente exibir o Certificado Digital COVID da UE, para aceder a estes espaços”, apela em comunicado.

O primeiro ministro anunciou, esta terça-feira, 21, que será obrigatória a apresentação de um teste negativo à COVID-19 para aceder a hotéis e estabelecimentos de alojamento turístico já  a partir de dia 25. O acesso a restaurantes, casinos e festas de passagem de ano  também exigirá a realização de um teste negativo nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 01 de janeiro.

A AHRESP alerta para as dificuldades do processo de testagem e teme que estas afastem os clientes prejudicando as empresas com cancelamentos. “A manifesta escassez de testes, aliada à dificuldade com que as pessoas se têm deparado quando pretendem realizar os testes à COVID-19, nomeadamente os insuficientes postos e as extensas filas que se têm verificado quer nos postos de testagem, quer nas farmácias, constituem um forte desincentivo à testagem e vão levar ao afastamento dos clientes dos espaços onde os testes serão obrigatórios”, atesta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *