Testes obrigatórios: PRO.VAR diz que restaurantes vão encerrar em protesto no Natal e passagem de ano

Por a 22 de Dezembro de 2021 as 12:41

A Promover e Inovar a Restauração Nacional (PRO.VAR) anunciou esta quarta-feira, 22, que há “centenas” de restaurantes que vão fechar portas no Natal e na passagem de ano como forma de protesto às medidas anunciadas por António Costa, nomeadamente a apresentação  obrigatória de um teste negativo à COVID-19 para aceder a restaurantes no período festivo.

“Estamos neste momento em conversa com muitos empresários e, neste momento, está aqui uma posição com alguma dimensão: muitos restaurantes vão encerrar em protesto”, disse à Lusa o presidente da associação, Daniel Serra que garantiu que são já “várias centenas” de restaurantes que manifestaram essa vontade junto da associação.

O responsável garante que abrir portas no período festivo “é perder dinheiro” uma vez que “a maioria dos portugueses” não terá condições para ser testado tendo em conta o número de testes que estão a ser feitos diariamente.

“Tendo em conta o número de testes à covid-19 que estão a ser feitos diariamente, cerca de 133.000, e dado que passa a ser obrigatória a apresentação de um teste negativo para frequentar restaurantes apenas um em cada três portugueses estará em condições de o fazer”, explica à agência noticiosa.

O primeiro ministro anunciou, esta terça-feira, 21, que o acesso a restaurantes, casinos e festas de passagem de ano  também exigir a realização de um teste negativo nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 01 de janeiro.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *