Associação de bares e discotecas ameaça com providência cautelar e manifestações em resposta ao encerramento

Por a 22 de Dezembro de 2021 as 9:51

A Associação Portuguesa de Bares, Discotecas e Animadores está a preparar a resposta ao encerramento dos estabelecimentos de animação noturna já a partir do próximo dia 25 de dezembro, anunciado esta terça-feira pelo primeiro-ministro António Costa,

“Há um grupo alargado [de empresários] que pretende pôr uma providência cautelar, há um grupo muito grande que pretende vir para a rua e convidar os clientes das casas a vir para a rua. Portanto, temos de tudo um pouco. Vamos ter que perceber junto dos empresários nos próximos dias, para entre todos decidirem quais as formas de luta”, explicou à Lusa o presidente da associação, Ricardo Tavares.

O responsável apontou o dedo ao governo por estes empresários estarem impedidos de abrir e de realizar eventos no final do ano, quando outros estabelecimentos vizinhos os podem fazer e sublinhou os elevados prejuídos dos empresários que já tinham avultados investimentos realizados para as celebrações de final de ano.

Ricardo Tavares  questionou ainda se os apoios previstos pelo Governo para compensar o encerramento se aplicam a todo o setor “visto que, durante a pandemia, houve muitos empresários que tinham a sua situação regularizada, mas que, por falta de condições financeiras, começaram a dever ao Estado, nomeadamente às Finanças e à Segurança Social”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *