APHORT critica “medidas tomadas em cima da hora” e está preocupada com escassez de testes

Por a 22 de Dezembro de 2021 as 11:36

A Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo criticou o timing das  medidas anunciadas estas terça-feira, 21, por António Costa acusando a tomada de decisão de ser  “em cima da hora”.

A vice-presidente da associação, Inês Sá Ribeiro, considera que as medidas deviam ter sido tomadas “com alguma margem” e apontou o dedo ao “facto de as medidas que são aprovadas nunca serem aplicadas na totalidade do prazo para o qual foram definidas”, noticia a Lusa.

A responsável mostrou-se ainda preocupada com a escassez de testes da COVID-19, reconhecendo, contudo, que reforçam a sensação de segurança.
O primeiro ministro anunciou, esta terça-feira, 21, que os bares e discotecas  vão ter de fechar portas já a partir de das 00h00 do próximo dia 25 de dezembro e até dia 09 de janeiro e que será obrigatória a apresentação de um teste negativo à COVID-19 para aceder a hotéis e estabelecimentos de alojamento turístico.

O acesso a restaurantes, casinos e festas de passagem de ano vai também exigir a realização de um teste negativo nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 01 de janeiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *