AHRESP pede ao Governo”mecanismos reparadores” imediatos para setor

Por a 22 de Dezembro de 2021 as 10:02

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pediu ao Governo que disponibilize verbas imediatas ao setor para fazer face ao encerramento de portas a partir do próximo dia 25 de dezembro e aos consequentes cancelamentos que irão surgir devido às novas restrições impostas. O apelo foi feito esta quarta-feira, 22, em resposta às medidas de mitigação de propragação da COVID-19 anunciadas ao final da tarde de terça-feira, 21, por António Costa.

“A AHRESP chama a atenção para a necessidade do Governo criar mecanismos de compensação para as empresas do Alojamento Turístico e da Restauração e Bebidas, a disponibilizar no imediato, quer pelo facto de terem de encerrar a sua atividade, como é o caso dos bares e discotecas”, explica a associação que alerta também para os cancelamentos que vão resultar do anúncio das mais recentes medidas anunciadas por António Costa e que irão afetar todo o setor.

Leia também: Costa Antecipa Ordem De Fecho A Bares E Discotecas Para 25 De Dezembro

O primeiro ministro anunciou, esta terça-feira, 21, que os bares e discotecas  vão ter de fechar portas já a partir de das 00h00 do próximo dia 25 de dezembro e até dia 09 de janeiro e que será obrigatória a apresentação de um teste negativo à COVID-19 para aceder a hotéis e estabelecimentos de alojamento turístico.

“Estas novas imposições e a obrigatoriedade de teste negativo vêm frustrar as legítimas expetativas que muitos empresários criaram para este período, tanto mais que se regista uma manifesta escassez de testes e dificuldade de agendamento para realizar a testagem”, lamenta a AHRESP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *