AHRESP pede centros de testagem junto a estabelecimentos noturnos na passagem de ano

Por a 17 de Dezembro de 2021 as 10:04

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) quer que sejam implementados centros de testagem junto dos estabelecimentos noturnos nas festividades de fim de ano.

A associação alertou, esta sexta-feira, 17, para o facto de a dificuldade de testagem por parte dos clientes de estabelecimentos noturnos estar a potenciar o surgimento de festas ilegais e não controladas.

“A AHRESP tem tido conhecimento de vários problemas relacionados com a dificuldade de acesso aos testes para entrar em estabelecimentos de animação noturna, o que tem levado a muitas desistências por parte de potenciais clientes. Afastar as pessoas dos estabelecimentos de animação noturna está a ter como efeito o ressurgimento de festas paralelas em locais não controlados, com as óbvias consequências ao nível pandémico”, refere a associação.

A AHRESP pede, desta forma, que sejam reforçados os centros de testagem em todo o país no fim de ano. “A época de Ano Novo a situação pode piorar, pelo que os centros de testagem devem ser implementados em todo o país. A AHRESP tem solicitado ajuda às Autarquias que este processo seja facilitado e mais acessível, e vários municípios já responderam aos nossos apelos, tendo já a funcionar estruturas estrategicamente colocadas junto aos estabelecimentos noturnos”, explica, sublinhando que cidades como Lisboa, Porto, Viseu, Leiria, Sesimbra, Albufeira, Portimão, Cascais, Coimbra e Estremoz já responderam ao apelo da associação

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *