RIU Hotels & Resorts prepara abertura de hotel no Canadá em 2024

Por a 16 de Dezembro de 2021 as 16:04

A RIU Hotels & Resorts deu mais um passo na sua estratégia de expansão da linha de hotéis urbanos Riu Plaza com a compra de um terreno no centro de Chicago. O arranha-céus de nova construção irá albergar um hotel, de 28 andares e mais de 350 quartos, cuja construção começará na primavera de 2022 com uma duração da obra estimada em dois anos. Chicago é a terceira cidade mais populosa dos Estados Unido s e um dos seus principais destinos turísticos. O seu skyline junto ao grande lago Michigan é uma imagem mundialmente conhecida e a zona comercial de Magnificent Mile, muito próxima do futuro hotel, é equiparável à 5.ª Avenida de Nova Iorque ou à Rodeo Drive de Los Angeles.

O edifício do novo hotel da RIU, que terá uma categoria de 4 estrelas, segue a tradição da Escola de Chicago, estilo arquitetónico que foi desenvolvido na cidade no final do século XIX e início do século XX, que foi pioneiro na introdução de novos materiais e técnicas para a construção de grandes edifícios. De facto, a história da arquitetura considera o Home Insurance Building de Chicago como o primeiro arranha-céus alguma vez construído, tinha 10 andares e foi inaugurado em 1885.


O futuro hotel Riu Plaza estará no número 150 Este da rua Ontario, no bairro de Streeterville, uma zona repleta de vida comercial e cultural, muito próximo do famoso Navy Pier e com o rio Chicago no lado sul e o lago Michigan no lado este. Estará completamente destinado aos viajantes que visitarem a cidade para fazer negócios ou turismo e terá, tal como os restantes hotéis da linha, uma oferta de serviços competitiva com pequeno-almoço incluído. A sua fachada de estilo clássico é complementada por um interior moderno e funcional em que se destaca como elemento diferenciador o seu Sky Bar que se encontra no 26.º andar.

A RIU está prestes a abrir o hotel Riu Plaza Manhattan Times Square, com o qual somará nove hotéis da linha Riu Plaza: o Hotel Riu Plaza España, em Madrid; o Hotel Riu Plaza Panama, na capital do Panamá; o Hotel Riu Plaza Guadalajara, que se encontra no México; o Hotel Riu Plaza Berlin, em Berlin; o Hotel Riu Plaza The Gresham Dublin, na capital da Irlanda; o Hotel Riu Plaza Miami Beach, em Miami; o Hotel Riu Plaza Fisherman’s Warf, em São Francisco; e os dois hotéis Riu Plaza que se encontram em Nova Iorque: o Hotel Riu Plaza New York Times Square e o Hotel Riu Plaza Manhattan Times Square.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *