Hilton Porto Gaia recebe distinção de ‘Melhor Empreendimento Turístico’ de 2021

Por a 16 de Dezembro de 2021 as 15:21

O recém-inaugurado Hilton Porto Gaia acaba de arrecadar a sua primeira distinção. O cinco estrelas oi eleito o “Melhor Empreendimento Turístico” do ano, na categoria de Imobiliário, na 14.ª edição do Prémios CONSTRUIR, numa cerimónia que decorreu esta segunda-feira, 13, durante a cerimónia oficial  que decorreu no Capitólio, em Lisboa.

“Este projeto foi desenvolvido com o contributo de parceiros do setor da construção de grande prestígio e confiança: a Casais, enquanto empreiteiro geral, a Ficope, enquanto entidade fiscalizadora, e muitos outros de várias áreas, que em comum partilharam um enorme sentido de responsabilidade e compromisso, absolutamente indispensáveis para a execução de uma obra desta dimensão e importância para o eixo Porto-Gaia. A todos eles, o nosso profundo agradecimento”, Mónica Gonçalves, diretora geral do Hilton Porto Gaia.

O Hilton Porto Gaia resulta de um acordo de franchising com a Sabersal – Promoção Turística e Imobiliária e de um investimento de mais de 40 milhões de euros. Depois de uma intensiva e cuidadosa obra de requalificação de antigos armazéns de Vinho do Porto, um trabalho desenvolvido pelo atelier de arquitetura ARQ 2525, liderado pelo experiente arquiteto Miguel Miranda, abriu as portas no final de setembro.

No total, o Hilton Porto Gaia ocupa uma área útil de cerca de 32 mil m2, divididos por 8 pisos, e oferece 194 quartos e suites. Fazendo justiça à sua vocação para o segmento MICE, dedica ainda cerca de 2.200 m2 às salas de eventos e reuniões, com destaque para um deslumbrante “ballroom”, com capacidade total para cerca de 600 pessoas, e o confortável auditório, equipado com tecnologia de ponta. Espaço ainda para um imponente Wellness Center, com um total de 1.100 m2, um restaurante e dois bares. Toda a decoração é assinada pela premiada designer portuguesa Nini de Andrade Silva.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *