Vila Galé já pode avançar com hotel no Convento de Santa Iria em Tomar

Por a 13 de Dezembro de 2021 as 10:41

O grupo Vila Galé já pode avançar para as obras de requalificação e transformação do Convento de Santa Iria e o antigo Colégio Feminino em Tomar, numa unidade hoteleira de cinco estrelas, sendo que já foi definido o mês de abril de 2023 como data-limite para que o projeto fique concretizado.

Isto porque o Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria acaba de dar razão à Câmara Municipal de Tomar no processo relativo à concessão do imóvel ao Grupo Vila Galé, na sequência de uma providência cautelar que tinha sido interposta pela empresa Ninho do Falcão – Actividades Hoteleiras Lda,, outro interessado no procedimento de alienação, conforme noticia a imprensa local.

O processo pode agora seguir os seus trâmites legais para a instalação do novo hotel de cinco estrelas naquele antigo Convento da cidade nabantina. Em outubro último, a cadeia hoteleira já tinha anunciado que quer avançar com os projetos hoteleiros já previstos, no segundo trimestre de 2022.

Em setembro último, a Câmara Municipal de Tomar aprovou na reunião de executivo a adjudicação definitiva da alienação do Convento de Santa Iria, propriedade da autarquia, ao grupo Vila Galé, para o investimento anunciado de 10 milhões de euros de reconversão em unidade hoteleira naquela zona do centro histórico. Acontece que uma empresa tomarense interessada no procedimento, e que detém um hotel junto ao imóvel, interpôs uma ação judicial para impugnar a mesma, processo que deu entrada no Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Leiria a 15 de setembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *