Bensaude Hotels Collection renova certificação internacional Travelife Gold

Por a 13 de Dezembro de 2021 as 10:49

A Bensaude Hotels Collection viu renovada a certificação internacional Travelife Gold em todas as suas oito unidades hoteleiras, prova do contínuo compromisso com o turismo sustentável nos Açores.

Ao obter esta certificação os hotéis da Bensaude Hotels Collection asseguram que minimizam o impacto ambiental, contribuem para melhorar as condições socioeconómicas das comunidades onde se inserem, respeitam e protegem os direitos humanos e asseguram práticas laborais justas e, por fim, salvaguardam o bem-estar animal e a biodiversidade.

A Travelife é uma iniciativa pioneira na certificação de empresas na área do turismo, empenhadas em contribuir para o desenvolvimento sustentável em três vertentes: Social, Económica e Ambiental. É desenvolvida especificamente para a indústria do turismo e é reconhecida pelo GSTC – Global Sustainable Tourism Council.

De recordar que a Bensaude Hotels Collection aposta no desenvolvimento sustentável, promovendo atividades e práticas amigas do Ambiente, em equilíbrio com práticas de responsabilidade social e de fomento da economia. O grupo assumiu o compromisso de subscrever uma certificação de Turismo Sustentável e, em 2017, assinou a Cartilha de Sustentabilidade dos Açores, comprometendo-se com os objetivos do desenvolvimento sustentável declarados pelas Nações Unidas, para tornar a sua atividade mais sustentável, contribuindo para o posicionamento da região como destino turístico sustentável de excelência a nível global.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *