Grupo Onyria lança projeto com Câmara de Cascais destinado a lares e residências sénior

Por a 15 de Novembro de 2021 as 16:16

O Grupo Onyria e a Câmara Municipal de Cascais acabam de lançar um projeto pioneiro que visa melhorar a rede de residências sénior e lares no concelho de Cascais.

O Premium Selection – Senior Living é um projeto que pretende atribuir um selo de qualidade aos lares do concelho e agregá-los num portal, que ficará disponível online no início de 2022. O projeto assenta em três pilares: um plano de trabalho de melhoria contínua, com consultoria do Grupo Onyria, para a melhoria das várias vertentes de hospitality destas residências; divulgação da rede de residências sénior e lares com selo de qualidade e garantia de que cumprem todos os requisitos e elevado padrões de qualidade; e o apoio do Serviço Médico Permanente, do Grupo Onyria, disponível permanentemente para as residências e lares aderentes, que desta forma passam a contar com médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, sempre que necessitem.

“Numa altura em que os lares e residências senior não saíam das notícias, fizemos uma profunda reflexão sobre o know how do grupo, e se juntarmos a experiência de mais de 30 anos do SMP em cuidados de saúde domiciliários, e a experiência do grupo em hotelaria e restauração, estamos próximos dos desafios do dia a dia de um lar e residência de idosos. É, por isso, com grande entusiasmo e optimismo que lançamos este projeto em Cascais, onde também o grupo Onyria nasceu e cresceu”, refere o presidente do Grupo Onyria, José Carlos Pinto Coelho.

O Premium Selection – Senior Living é um projeto pioneiro, que se inicia agora em parceria com o município de Cascais, mas que pretende vir a expandir-se para abranger todo o território nacional. Começou a ser preparado há cerca de um ano, quando em plena pandemia, se começou a perceber que os lares necessitavam de adquirir mais competências e melhorar vários aspetos dos seus serviços, seja na alimentação, higiene, logística, em termos técnicos e médicos, ou mesmo da relação cuidador-utente.

O projeto foi lançado esta segunda-feira, 15, numa cerimónia realizada no Onyria Quinta da Marinha Hotel, que contou com a presença do presidente do Grupo Onyria, José Carlos Pinto Coelho, do Vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz, e do Vereador da Ação Social, Frederico Pinho de Almeida.

Um comentário

  1. Artur Cunha

    10 de Dezembro de 2021 at 17:22

    Sensacional, Parabéns à Câmara Municipal de Cascais e ao Grupo Onyria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *