Novo aeroporto: “Qualquer decisão, por má que seja, é melhor que uma não decisão”

Por a 12 de Novembro de 2021 as 14:12

Marcelo Rebelo de Sousa apelou, esta sexta-feira, 11, a que haja um consenso e uma decisão sobre a construção de um novo aeroporto complementar à Portela.

“Espero que independentemente das escolhas que os portugueses venham a fazer legitimamente dentro de dois meses e meio que seja possível ter a certeza de que há um consenso mínimo nacional sobre o que deve ser definido. Não é possível ter um governo que define uma coisa, outro governo tende a definir outra. (…) e vai-se arrastando a decisão. Qualquer decisão, por má que seja, é melhor que uma não decisão. O pior que pode haver na vida é não decidir para não correr o risco de não decidir”, disse na sessão de encerramento do 32º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo que terminou, esta sexta-feira, em Albufeira

Para o Presidente da República é imperativo que seja encontrada uma solução com urgência. “Já disse uma vez que era para mim inconcebível chegar ao fim deste meu segundo mandato sem uma definição sobre o aeroporto na área da grande Lisboa. Não é a única realidade em termos de infraestruturas de acesso aéreo – há muitas outras – mas admito que esta é uma que vos preocupa de sobremaneira”, referiu, alertando que “não há todo o tempo do mundo para se definir a posição sobre esta matéria”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *