Empresário alemão investe 8 milhões de euros em boutique hotel na Vidigueira

Por a 21 de Outubro de 2021 as 11:11

Vai nascer um novo boutique hotel na vila da Vidigueira, distrito de beja. O  Boutique Wine Hotel da Quinta do Paral abre portas no próximo ano e resulta de um investimento de 8 milhões de euros. O investidor é um empresário alemão, Dieter Morszeck, que comprou a Quinta do paral há quatro anos e que agora avança com um projeto novo que inclui, além da unidade hoteleira, uma nova adega,  produção dos vinhos e um restaurante com a consultoria do chef alentejano José Júlio Vintém.

A unidade foi projetada pelos arquitetos Saraiva & Associados e contará com 23 quartos, uma horta, um pomar, jardins e um espaço para eventos.

“Quando decidi investir neste projeto, o meu sonho era construir um negócio de família onde criássemos vinhos excecionais que refletissem o caráter deste terroir e proporcionar experiências inigualáveis através dos nossos serviços, como a criação do Boutique Wine Hotel e do enoturismo. Estamos a requalificar uma propriedade antiga, que vai dar lugar a um espaço maravilhoso, com muitos jardins, onde podemos descansar num ambiente tranquilo longe da agitação das grandes cidades. Quero que os visitantes da Quinta do Paral tenham a experiência do “modo de viver” alentejano, aquele que me apaixonou quando aqui cheguei e que continuo a gostar de viver quando visito estas terras”, refere Dieter Morszeck.

“Começámos por investir na aquisição de vinhas velhas, passámos para a ampliação da adega e iniciámos a construção do Boutique Wine Hotel, que vai ser um espaço maravilhoso, com muitos jardins onde podemos descansar num ambiente tranquilo longe da agitação das grandes cidades. Quero que os visitantes da Quinta do Paral tenham a experiência que eu tive quando cheguei ao Alentejo”, acrescenta.

A unidade hoteleira, que está a ser construída nas imediações da Quinta do Paral, “pretende proporcionar, aos seus futuros hóspedes, o “modo de viver” do Alentejo”-

Além do Boutique Wine Hotel, a Quinta do Paral adquiriu também mais hectares de vinhas velhas, o que motivou o investimento e 1,8 milhões de euros numa nova adega,

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *