La Tagliatella inaugura novo espaço em Cascais e traça plano de expansão nacional

Por a 14 de Outubro de 2021 as 11:54
João Almeida, Representante da La Tagliatella em Portugal | Foto: Frame It

É o quarto restaurante La Tagliatella a abrir em Portugal. Depois da estreia na capital, com espaços na Avenida de Berna, no Parque das Nações e em Santos, a marca espanhola de gastronomia italiana sai, pela primeira vez, do centro de Lisboa e instala-se na Rua Doutora Iracy Doyle, em Cascais.

Com um portefólio com mais 230 restaurantes localizados em Espanha, Andorra, França e Alemanha, a La Tagliatella, que integra o grupo  AmRest – detentora de insígnias como a KFC, a Pizza Hut, o Burger King ou a Starbucks – escolheu o mercado português para dar seguimento ao seu plano de crescimento internacional. A entrada no país concretizou-se há quatro anos, com a abertura da primeira loja.

La Tagliatella Cascais | Foto: Frame It

“A La Tagliatella é um conceito de restaurante único e bem pensado com um percurso de sucesso na Europa – especialmente em Espanha, onde somos a maior cadeia de restauração italiana. A entrada no mercado português surgiu como a continuação do reforço do posicionamento da marca nesta zona do continente. Acreditamos que Portugal é um mercado com boas perspetivas e que se encaixa, perfeitamente, na estratégia de expansão da La Tagliatella”, explica à Publituris Hotelaria João Almeida, representante da marca em Portugal que, acrescenta, ” Cascais, pela sua importância em termos de turismo e população local sempre esteve na lista de prioridades”.

A operação em terras lusas tem somado bons resultados com a aposta na fidelização de clientes. “Desde que abrimos o primeiro restaurante em Lisboa, adquirimos um vasto grupo de clientes que nos visitam regularmente. (…) O facto de estarmos a abrir mais um restaurante mostra que há potencial para a marca La Tagliatella no mercado e interesse pela gastronomia italiana”, adianta o responsável.

João Almeida, Representante da La Tagliatella em Portugal | Foto: Frame It

O plano de expansão da marca em solo nacional está traçado e o Porto é “uma prioridade imediata”. Na mira estão também cidades como Algarve, Braga, Guimarães e Coimbra. “A nossa estratégia passa por abranger grande parte das grandes cidades e periferias de Portugal”, atesta João Almeida.

Da lista de requisitos para a abertura de um espaço em regime de franchising fazem parte critérios como uma localização acessível, estacionamento disponível e que seja inserida numa zona residencial e de escritórios.

“A nossa prioridade é crescer de forma lucrativa e sustentável. Estamos sempre disponíveis para novas oportunidades, avaliando-as individualmente”, justifica.

Sabores de conforto e doses generosas pautam a oferta
Amplo e iluminado são os dois adjetivos que definem o confortável recém-inaugurado La Tagliatella em Cascais. O novo restaurante é mais uma artéria do mote italiano da marca que se pauta pela influência das regiões do norte e noroeste de Itália como Piemonte, Ligúria e Emília-Romanha.

A massa de pizza romana é elaborada com dois tipos de farinha e preparada diariamente, o queijo Parmiggiano Reggiano DOP curado durante 24 meses, o  presunto de Parma, o queijo Gorgonzola DOP de Piemonte e Lombardia e o salame calabrês são alguns dos ingredientes de destaque.

La Tagliatella Cascais | Foto: Frame It

A carta é expressivamente extensa e reúne dezenas de referências para todos os gostos. Entradas, saladas, massas, pizzas, rissotos e carnes assumem-se como as ‘guidelines’ que nos conduzem por entre os mais variados sabores italianos.

O Pane de La Tagliatella, pão tradicional com tomate, azeitona e cebola ou a Focaccia di Recco-Uovo e tartufo, recheada com queijo stracchino,com ovo estrelado, parmigiano reggiano DOP e pérolas de trufa preta acompanhada com compota de pêssego e alfaces variadas são duas das apostas ganhas na secção ‘antipasti’, que nos dão as boas-vindas.

No capítulo das carnes figuram o lombo de porco com rigatone ao creme, o lombo de porco em focacciade Génova com campanelle emolho Cosenza ou o entrecot de vitela. As tradicionais pizzas seduzem pelos ingredientes frescos e simples. A mozzarela de búfala DOP, o grana padano DOP ou o presunto marcam presença. Não deve ser descurada a pizza de trufas e cogumelos com creme de trufa preta, cogumelos brancos e queijos variado que aromatiza a sala à sua passagem.

As combinações e variedades de massas são quase infinitas e os rissotos ou a tradicional lasanha também se oferecem como opção. Destaque ainda para os tártaros e carpaccios. Para terminar há gelados caseiros com vários acompanhamentos ou uma lista de sobremesas onde reina o chocolate. São exemplos o Croccantino com bolacha crocante com mousse de chocolate rocher,chocolate derretido, gelado à escolha e bolo de chocolate ou o cioccofondente com creme de mascarpone com chocolate derretido, bolo e crocante de chocolate.

O novo La Tagliatella Cascais está aberto diariamente entre as 12h00 e as 16h00 e entre as 19h00 e as 23h00 e, aos sábados, o horário de jantar prolonga-se até às 00:00.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *