The Lodge acolhe curso da Court of Master Sommeliers

Por a 8 de Outubro de 2021 as 12:03

A Court of Master Sommeliers vai ministrar um curso com a duração de três dias no The Lodge Wine & Business Hotel, entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2022.

“As 48 vagas abertas estão a ser preenchidas a bom ritmo e são muitos os portugueses e estrangeiros interessados em conseguir um dos mais desejados títulos do mundo dos vinhos para sommeliers. Afinal, em todo o mundo há 267 Master Sommeliers e apenas dois, até à data, são portugueses”, explica a organização em comunicado.

Os dois únicos Master Sommeliers lusos, João Pires MS (2009) e Carlos Simões MS (2019), poderão, em breve, ter de partilhar o palco com mais Portugueses. É esse o desejo das duas entidades parceiras organizadoras desta presença em Portugal, ambas com atividades fortes no mercado britânico, onde a Court foi criada em 1969.

 A entidade britânica estabeleceu uma parceria exclusiva com a Martins Wine Advisor e a The Wine Agency para o arranque dos cursos Introductory e Certified, os primeiros passos obrigatórios para o tão desejado título de Master Sommelier, com o objetivo claro e assumido de alcançar mais sommeliers nacionais, mas também fazer de Portugal um hub onde candidatos da vizinha Espanha, de Itália e do Norte de África possam vir qualificar-se.

“Os dois únicos Master Sommeliers lusos, João Pires MS (2009) e Carlos Simões MS (2019), poderão, em breve, ter de partilhar o palco com mais Portugueses. É esse o desejo das duas entidades parceiras organizadoras desta presença em Portugal, ambas com atividades fortes no mercado britânico, onde a Court foi criada em 1969”, conclui a organização.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *