Arrebita Idanha Bio é a casa de 30 chefs no próximo fim de semana

Por a 29 de Setembro de 2021 as 11:15

É já este fim-de-semana que as aldeias de Idanha-a-Velha e Penha Garcia, no Município de Idanha-a-Nova, recebem a 2ª edição do Arrebita Idanha Bio. Nos dias 2 e 3 de outubro, mais de 30 chefs vão cozinhar com os melhores produtos biológicos locais da região– que estarão também em destaque no novíssimo Mercado de Produtores.

À espera de serem degustados estão várias dezenas de pratos criados pelos melhores chefs do país (ver cartaz completo e pratos em anexo). É o caso da Sanduíche de Porco Bísaro com kimchi e coentros, do chef Ricardo Costa, ou da interpretação da matança pelo chef Vincent Farges, num prato que inclui couve, cabeça de porco, chispe, orelhas, enchidos e papada com azeite bio.

Num festival focado na sustentabilidade, mas também na biodiversidade e geodiversidade das zonas circundantes, não poderiam faltar propostas vegetarianas, mas também deliciosas sobremesas e pão de fermentação natural de um dos grandes mestres padeiros do país, Mário Rolando, que irá ocupar o forno comunitário de Idanha-a-Velha.

Uma das grandes novidades da edição de 2021 do Arrebita Idanha Bio é o Mercado de Produtores, onde será possível encontrar vários produtores certificados do concelho de Idanha-a-Nova e comprar queijos, enchidos, legumes, patés de caça, mel, bolos artesanais ou compotas. O Mercado decorre no dia 2 de outubro, em Idanha-a-Velha.

Na mesma zona do Mercado haverá também um atelier para crianças dinamizado pela empresa Prehistoric Skills Events. Já a animação das ruas da aldeia fica garantida pelo DJ B. Riddim.

Num evento com regras menos apertadas, em virtude da fase atual de desconfinamento, mantém-se o uso obrigatório de máscara, mas será agora possível ao público circular livremente pelas aldeias e também usufruir de um espaço com mesas de apoio para os visitantes desfrutarem da sua refeição.

Com entrada gratuita e pratos com preço fixo de 6 euros, o Arrebita Idanha Bio decorre entre as 12h e as 21h no sábado (Idanha-a-Velha) e entre as 12h e as 18h no domingo (Penha Garcia)

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *