Câmara Municipal de Setúbal promove semana da cavala

Por a 27 de Setembro de 2021 as 11:47

A Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Docapesca e do Turismo de Portugal, vai promover uma semana dedicada à cavala. A iniciativa decorre entre 01 e 10 de outubro e conta com 33 restaurantes do concelho, que acrescentam à ementa diária pratos diversos à base deste pescado, do tradicional peixe assado no carvão às receitas inovadoras.

 As semanas gastronómicas realizadas ao longo do ano no âmbito da marca municipal “Setúbal Terra de Peixe” destinam-se a promover os produtos regionais, aliando o turismo à gastronomia, e a dinamizar a economia e a restauração locais.

Degustações comentadas e visitas guiadas são algumas das atividades que integram a agenda desta iniciativa.

Nesta Semana da Cavala participam os restaurantes 490 Taberna STB, A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega do Zé, Bombordo, Cais 56, Calhabem, Casa Morena, Churrasquinho do Sado, Copa d’Ouro, Ferribote, Flórida, Ivomar, Mar Azul, Novo 10 e Novo Capote.

Os restantes aderentes são O Alface, O Convés, O Douradinho, O Petisco, O Praxedes, O Ramila, Parreirinha do Sado, Peixe no Largo, Rebarca, O Migas, O Sonho, Xtoria, Restinguinha, Solar do Marquês, Taberna do Largo, Tasca do Xico da Cana e Tasca Kefish.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *