Vicaima apresenta novo catálogo de revestimentos

Por a 15 de Setembro de 2021 as 16:13

Projetando e inspirando-se nas mais recentes tendências de design e decoração de interiores, a Vicaima, empresa de design e produção de soluções  para portas, aros, roupeiros, painéis, e peças de mobiliário, acaba de lançar o novo catálogo “About Finishes”, composto por revestimentos  orientados para diversas aplicações e setores de mercado, não descurando as boas práticas e preocupações com o ambiente.

““About Finishes” apresenta-se como a proposta ideal para profissionais com paixão por ideias criativas e inovadoras. Este Catálogo, reflete a ampla oferta de revestimentos da Vicaima que contempla na sua essência as distintas gamas da marca. As diversas opções de designs, encontram-se assim disponíveis para um extenso conjunto de modelos de portas de interior, portas com performance corta-fogo, acústicas e de segurança, bem como para roupeiros e painéis de revestimento, todas estas com diferentes designs, bem como Pantografados, ou Inlays”, explica a marca.

De entre o vasto leque de escolhas que se podem observar no Catálogo, de destacar os revestimentos em folha de madeira natural, Naturdor®, disponibilizados numa multitude de opções de espécies. Com sugestões de configurações que vão das cores sólidas ou translúcidas, do figurado ao listado, com ou sem Velatura, e envernizamentos em Alto Brilho, Mate e Satin, não descurando o Deep Textured com poro pronunciado, as possibilidades de combinação sao quase ilimitadas e desafiam a imaginação. Refletindo a autenticidade natural da madeira, são capazes de criar jogos de estética visual, numa paleta diversificada que explora do neutro ao arrojado ou dos tons claros aos mais escuros.

O novo Catálogo da Vicaima integra ainda a gama Dekordor® que se caracteriza por revestimentos decorativos, padrões de madeira ou laminados de elevada resistência com relevo, textura, ou em cores planas que marcam a diferença pela sua aparência e tonalidades modernas, acrescentando um toque de elegância a qualquer interior.

De realçar ainda a gama Lacdor™, composta por lacados de cores RAL, numa ampla paleta de tonalidades das mais claras às mais escuras, com uma superfície suave e acabamento mate ou alto brilho. São a combinação perfeita para qualquer ambiente de luxo ou requinte, sendo capazes de transformar e elevar a liberdade e modernidade a qualquer local.

Por fim e igualmente relevantes, de sublinhar no novo Catálogo os revestimentos inovadores e customizados para painéis Vicaima Match™, também disponíveis para complementar os espaços, com um toque atual e de exclusividade.

Os revestimentos Vicaima Match™ dão um novo impulso ao mundo do design de interiores, inspirando espaços com vida, enriquecidos de elementos que se fundem nos décors desejados pelos apaixonados do design e da criatividade. O conceito estende-se a várias aplicações, nomeadamente à decoração de interiores, à hotelaria, a espaços comerciais ou escritórios, bem como às indústrias de mobiliário ou expositores,sempre num registo único, que vai para além da imaginação.

Estas propostas diferenciadoras da Vicaima estão também disponiveis com certificação FSC© – entidade que promove uma gestão responsável dasflorestas, traduzindo-se numa longa viagem pelas tonalidades, cores e texturas. Madeiras intemporais e designs contemporâneos, que projetam a envolvente arquitetónica, esculpindo conforto e bem-estar, enriquecendo e aprimorando os sentidos de quem beneficia da sua presença.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *